segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COSTA,Débora Amorim Gomes da. Fala e escrita : Propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental

É  importante o aluno ler bastante, porque com a leitura o aluno conseguirá distinguir a Línguagem formal da Linguagem não formal. Em uma conversa com os amigos a linguagem entre eles serão normalmente informal, agora em uma entrevista ao vivo a linguagem usada deve ser a norma culta. a diferença entre a linguagem escrita da linguagem oral, e que na linguagem escrita a escrita deve ser muito bem elaborada para que qualquer pessoa  que for ler possa entender, na linguagem oral numa conversa "ao vivo" pode ser resumida.
Cada livro didático usa uma maneira diferente de ensinar, e cabe ao professor usa-lo da melhor maneira possível afim de facilitar o aprendizado do aluno. (por enquanto está incompleto)
A escola Estadual Humberto de Campos em Nova Iguaçu desenvolve um trabalho de leitura a partir de Histórias em quadrinhos.
http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/nas_escolas_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=10146

4 comentários:

  1. Você não apresentou as ideias do texto. Sugiro que apresente o ´titulo do texto, sua autora e faça um comentário sobre do que trata, qual o assunto focalizado pela autora? que pesquisa foi realizada? A que conclusões chegou a pesquisadora? O que você entendeu do texto? É preciso melhorar a capacidade de refletir sobre o que se lê...Neste caso, ler é necessário, muito necessário!
    Procure ajuda para colocar o link. Eu não consegui porque você não o colocou a disposição...

    Abs

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho sérios problemas em relação a concentração na leitura ,começo a ler algo daqui a pouco estou viajando pensando em outra coisa que geralmente não tem haver com o que estou lendo, volto na leitura, um texto pequeno as vezes demoro um dia inteiro pra ler e reler até obter algum entendimento do texto. e no Ensino Fundamental e no Ensino Médio meus professores não pediam esse tipo de questões para responder. só agora na faculdade que estou vendo essas questões, por isso que pra mim está sendo um pouco difícil,mas não impossível.

      Excluir
    2. sobre o link acho que agora foi resolvido

      Excluir
  2. Não encontrei a postagem desta semana?? O que houve?

    ResponderExcluir